Serviços
Atualmente, nossos serviços englobam três blocos de atuação:
 

Pessoas

A velocidade das informações e a globalização diminuiram as fronteiras mundiais e democratizaram o acesso às diferentes tecnologias. Por isso, o grande diferencial competitivo das empresas atuais é a formação de funcionários altamente produtivos, entendidos como ativos estratégicos para a empresa. Vistos dessa forma, os funcionários constituem um recurso valioso, raro e de difícil imitação, tornando-se, portanto, fontes de vantagem competitiva sustentável. Daí a importância de se investir na captação e retenção dos talentos humanos.
 
Captação
 
Captar pessoas cujos perfis estejam alinhados às características e interesses da empresa, a fim de que esta possa atingir com êxito seus resultados. Para tanto, atuamos nos seguintes processos:
  • Recrutamento: atrair com seletividade, mediante várias técnicas de divulgação, candidatos que possuam os requisitos mínimos do cargo a ser preenchido.
  • Seleção: avaliar, analisar e classificar entre os candidatos recrutados aqueles que tenham o conjunto de competências mais adequado às necessidades da organização.
  • Integração: propiciar que o novo funcionário conheça a empresa e as normas que a regem e os benefícios oferecidos, trabalhando o Manual de Orientação ao Funcionário e outros treinamentos básicos de interesse da empresa. Tem também como objetivo, familiarizar o funcionário com a função a ser exercida, instrumentalizando-o para o exercício da mesma.
Retenção
 
Reter os talentos humanos é primordial para garantir a continuidade da qualidade e dos resultados finais, além de propiciar que os conhecimentos adquiridos permaneçam na empresa.
 
Nesse sentido, trabalhamos com as seguintes frentes:
  • Política de cargos e remuneração: definir os cargos existentes na empresa e as suas descrições, bem como o conjunto de conhecimentos, habilidades e competências exigidos para cada cargo, propiciando ainda o desenvolvimentos da política de remuneração da empresa, deixando claro para todos os funcionários o composto remuneratório de cada cargo, bem como os critérios pelos quais estão sendo avaliados. É importante salientar ainda que as descrições dos cargos nortearão a definição dos processo de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de potencial para reenquadramento ou promoções, além do próprio desligamento.
  • Avaliação em período de experiência e avaliação de desempenho: acompanhar o desempenho dos funcionários, sinalizando os aspectos positivos e os aspectos a melhor, além de definir as necessidades de treinamento e de desenvolvimento do funcionário para atingir a performance e resultados esperados na função.
  • Avaliação de potencial: raçar o perfil profissional de funcionários sobre os quais haja interesse, a fim de avaliar suas competências comparadas aos requisitos de determinados cargos, subsidiando reenquadramentos, promoções e planos de desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Treinamento e desenvolvimento: levantar as necessidades de treinamento na empresa, elaborar o plano anual de treinamento e, a partir de então, coordenar a sistemática de treinamentos comportamentais e /ou técnicos, internos ou externos, dando suporte para a realização dos mesmos; propiciar oportunidades para o contínuo desenvolvimento das pessoas, não apenas em seus cargos atuais, mas também para o desempenho em outras funções futuras; oportunizar a possibilidade de mudar as atitudes das pessoas, buscando maior motivação e receptividade às mudanças; promover o desenvolvimento de equipes e lideranças.
  • Reintegração: propiciar que os funcionários antigos possam periodicamente atualizar seu conhecimento a respeito da empresa e do contexto de trabalho atual.
  • Endomarketing: desenvolver ações que consolidem a imagem da empresa junto a seu público interno, promovendo a valorização e a motivação das pessoas.
  • Responsabilidade social: desenvolver atividades que consolidem a imagem e participação da empresa junto à sua comunidade, tais como do agasalho e programa voluntariado, entre outras.
Implantação dos sub-sistemas de RH (Recursos Humanos)
 
Oferecemos também suporte a clientes que tenham interesse em estruturar a administrar internamente os diferentes sub-sistemas de RH, tais como: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargo e salários, avaliação de desempenho, medicina e segurança do trabalho.
 
 

Estágios

A empresa atua como agente de integração no processo de estágio, com a finalidade de identificar e divulgar as oportunidades de estágio e facilitar os ajustes e condições de trabalho.
 
Este processo se dá da seguinte maneira:
  • Cadastramento de estudantes, campos e oportunidades de estágios
  • Captação e seleção dos alunos, através de avaliação do perfil profissional
  • Execução de pagamentos de bolsas, conforme artigo 7° do Decreto n° 87.497/82, com foco mirado na valorização de educação como fator preponderante para o progresso e desenvolvimento do País.
 

Segurança e Medicina do Trabalho

Promover ações que desenvolvam a segurança, a saúde, a higiene, a prevenção de riscos e o bem estar de todos os colaboradores, tendo em vista o contexto de trabalho, bem como a conscientização quanto à preservação do meio ambiente. Envolve atividades como:
  • CIPA; Treinamentos e orientações as empresas;
  • SIPAT; Palestras técnicas (ergonomia, prevenção de riscos, primeiros socorros, cuidados com o meio ambiente);
  • Treinamentos; todas as NRs;
  • Assessoria e consultoria nas empresas; mensal;
  • Registros de controles, orientações;
  • Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA
  • Laudo Técnico de Ambientes do Trabalho – LTCAT
  • Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional – PCMSO
  • Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP;
  • Assistente técnico (acompanhamento em perícias trabalhistas);
OBS.: Estas atividades são desenvolvidas em conjunto com profissionais da área de segurança e medicina do trabalho.
 
Schuch Birô - Web & Criação
Avenida Brasil, 50, sala 305
Centro - Portão/RS
CEP: 93180-000

Fone: (51) 3562-1087
Schuch Birô - Web & Criação